A maior parte dos cruzeiros têm o seu primeiro vislumbre do Alasca através dos seus maiores portos, como Ketchikan e Skagway, mas há sempre aqueles que fazem o caminho menos percorrido pela Inside Passage. Para isso os navios têm que ser capazes de atracar em baías isoladas e cidades menores como Petersburgo e Wrangell, logo têm que ser mais pequenos que os navios de cruzeiros mais comuns. Geralmente são mais caros, mas é uma forma completamente diferente e única de explorar a costa do Alasca.
A vida a bordo de um pequeno navio, que normalmente levará menos de 100 passageiros, é uma experiência muito mais relaxada do que aquela que encontraria num cruzeiro padrão. As principais actividades do dia consistem em andar de caiaque ou fazer caminhadas, ao invés de fazer compras ou passear-se de helicóptero. As noites são passadas no conforto do seu quarto ou a ouvir uma palestra naturalista. E não há necessidade de comprar novas roupas, os passageiros são livres de vestirem o que lhes for mais confortável.
A falência da Cruise West, uma linha que dominou o mercado dos pequenos navios de cruzeiro no Alasca por muitos anos, em 2010, deixou um buraco. Neste momento várias companhias de cruzeiros já se apresentam a preencher esse vazio. Foi também uma forma de diversificar e modernizar a oferta de serviços.
A vida a bordo de um pequeno navio, que normalmente levará menos de 100 passageiros, é uma experiência muito mais relaxada do que aquela que encontraria num cruzeiro padrão. As principais actividades do dia consistem em andar de caiaque ou fazer caminhadas, ao invés de fazer compras ou passear-se de helicóptero. As noites são passadas no conforto do seu quarto ou a ouvir uma palestra naturalista. E não há necessidade de comprar novas roupas, os passageiros são livres de vestirem o que lhes for mais confortável.
A falência da Cruise West, uma linha que dominou o mercado dos pequenos navios de cruzeiro no Alasca por muitos anos, em 2010, deixou um buraco. Neste momento várias companhias de cruzeiros já se apresentam a preencher esse vazio. Foi também uma forma de diversificar e modernizar a oferta de serviços.
Principais Empresas de Cruzeiros que Operam no Alasca
Alaskan Dream Cruises
Os cruzeiros de estilo expedição estão na moda. O proprietário da empresa de construção de navios, David Allen, adquiriu várias embarcações de cruzeiro no final de 2010. A empresa, já bem estabelecida no Alasca, tem vindo a oferecer cruzeiros de observação de baleias, são passeios de um dia em Juneau, Ketchikan e Sitka. É também especializada em viagens que tenham uma forte componente cultural.
Os seus navios são o Alaskan Dream, anteriormente o catamarã explorador executivo propriedade das linhas de cruzeiro Majestic América e Glacier Bay, tem uma capacidade para 42 passageiros. E o Admiralty Dream, anteriormente o Spirit of Columbia da Cruise West, tem uma capacidade para 66 passageiros. Cada navio tem salões para happy hours bem como palestras e programas nocturnos.
A linha baseada em Sitka oferece sete itinerários. Os portos de escala incluem as cidades maiores de Ketchikan, Skagway e Haines, bem como Thorne Bay, Kasaan, Wrangell, Gustavus e Glacier Bay. As paragens nas cidades incluem passeios históricos e apresentações culturais, na natureza oferecem-se caminhadas e visualização de vida selvagem. Outra oferta única é um dia de atividades com caiaques e barcos de pequena potência.
Web Site: www.alaskandreamcruises.com
Os seus navios são o Alaskan Dream, anteriormente o catamarã explorador executivo propriedade das linhas de cruzeiro Majestic América e Glacier Bay, tem uma capacidade para 42 passageiros. E o Admiralty Dream, anteriormente o Spirit of Columbia da Cruise West, tem uma capacidade para 66 passageiros. Cada navio tem salões para happy hours bem como palestras e programas nocturnos.
A linha baseada em Sitka oferece sete itinerários. Os portos de escala incluem as cidades maiores de Ketchikan, Skagway e Haines, bem como Thorne Bay, Kasaan, Wrangell, Gustavus e Glacier Bay. As paragens nas cidades incluem passeios históricos e apresentações culturais, na natureza oferecem-se caminhadas e visualização de vida selvagem. Outra oferta única é um dia de atividades com caiaques e barcos de pequena potência.
Web Site: www.alaskandreamcruises.com
American Cruise Lines
A American Cruise Lines tem executado cruzeiros em diversas áreas do país, incluindo Nova Inglaterra, Chesapeake Bay e Columbia. É tradicionalmente procurada por um público mais velho, que está mais interessado nos portos de aventura.
O seu navio é o American Spirit, construído em 2005, tem uma capacidade para 100 passageiros. A maioria das cabines tem varandas privadas e uma média de 243 metros quadrados, que está anunciado como estando entre os maiores do Alasca. Há serviço de elevador a todos os andares, um benefício para os idosos.
Os seus principais itinerários são as navegações de ida e volta fora de Juneau, ou entre Juneau e Seattle, e incluem paradas em Glacier Bay, Icy Strait Point, Petersburg, Sitka e Tracy Arm.
Web Site: www.americancruiselines.com
O seu navio é o American Spirit, construído em 2005, tem uma capacidade para 100 passageiros. A maioria das cabines tem varandas privadas e uma média de 243 metros quadrados, que está anunciado como estando entre os maiores do Alasca. Há serviço de elevador a todos os andares, um benefício para os idosos.
Os seus principais itinerários são as navegações de ida e volta fora de Juneau, ou entre Juneau e Seattle, e incluem paradas em Glacier Bay, Icy Strait Point, Petersburg, Sitka e Tracy Arm.
Web Site: www.americancruiselines.com
American Safari Cruises / InnerSea
Com sede em Seattle e executada pelos veteranos Dan Blanchard e Tim Jacox da extinta Cruise West, a American Safari Cruises e a sua linha irmã, InnerSea, têm atacado de forma agressiva o mercado de pequenos navios do Alasca, principalmente através do envio de seis novos navios para área na temporada de 2012. Apesar de ter lançado a InnerSea em 2011, como uma linha de expedição, a empresa está a começar a unir todos os seus navios sob o título de “O UnCruise”. Os navios maiores têm docas para caiaques, enquanto os navios menores em estilo iate incluem bebidas e um tratamento Spa na tarifa.
Os principais navios são o Under the Discoveries, com rótulo da InnerSea em estilo expedição, a linha conta com três navios. Os outros dois navios são o Discoverer Selvagem, com capacidade para 76 passageiros e o Aventureiro Selvagem com capacidade para 60 passageiros, ambos lançados em 2011, tendo de imediato esgotado nas temporadas seguintes. Em 2012, o Explorador da Natureza, anteriormente propriedade da Cruise West, como o Espírito da Descoberta, juntou-se à frota de expedição após extensas reformas que incluíram o corte do número de passageiros de 86 para 76. Todos os navios têm caiaques, pedalinhos standup e banheiras de hidromassagem a bordo.
Em Abril de 2012, o fogo consumiu o menor navio da American Safari Cruises, o Espírito Safari, deixando a divisão com três navios. O mais recente, o Endeavour Safari, é uma renovação do Espírito de Endeavour da Cruise West e é o maior de todos os navios, com 86 passageiros. O Quest Safari, o navio mais pequeno com capacidade para 22 passageiros, e o Explorer Safari com capacidade para 36 passageiros, integram também a frota da empresa no Alasca. Esta empresa está vocacionada para a realização de cruzeiros de luxo, com cabines de grandes dimensões e preços com tudo incluído.
Um dos seus principais itinerários é uma rota por Inside Passage, incluindo vários dias em Glacier Bay. A maioria dos cruzeiros passa entre Ketchikan e Juneau, entre Seattle e Juneau, ou ida e volta a partir de Juneau. Estas linhas têm a característica de não fazer sempre as paragens típicas nos principais portos de escala. Os navios podem visitar Wrangell, Misty Fjords e Tracy Arm .
Web Site: www.innerseadiscoveries.com
Os principais navios são o Under the Discoveries, com rótulo da InnerSea em estilo expedição, a linha conta com três navios. Os outros dois navios são o Discoverer Selvagem, com capacidade para 76 passageiros e o Aventureiro Selvagem com capacidade para 60 passageiros, ambos lançados em 2011, tendo de imediato esgotado nas temporadas seguintes. Em 2012, o Explorador da Natureza, anteriormente propriedade da Cruise West, como o Espírito da Descoberta, juntou-se à frota de expedição após extensas reformas que incluíram o corte do número de passageiros de 86 para 76. Todos os navios têm caiaques, pedalinhos standup e banheiras de hidromassagem a bordo.
Em Abril de 2012, o fogo consumiu o menor navio da American Safari Cruises, o Espírito Safari, deixando a divisão com três navios. O mais recente, o Endeavour Safari, é uma renovação do Espírito de Endeavour da Cruise West e é o maior de todos os navios, com 86 passageiros. O Quest Safari, o navio mais pequeno com capacidade para 22 passageiros, e o Explorer Safari com capacidade para 36 passageiros, integram também a frota da empresa no Alasca. Esta empresa está vocacionada para a realização de cruzeiros de luxo, com cabines de grandes dimensões e preços com tudo incluído.
Um dos seus principais itinerários é uma rota por Inside Passage, incluindo vários dias em Glacier Bay. A maioria dos cruzeiros passa entre Ketchikan e Juneau, entre Seattle e Juneau, ou ida e volta a partir de Juneau. Estas linhas têm a característica de não fazer sempre as paragens típicas nos principais portos de escala. Os navios podem visitar Wrangell, Misty Fjords e Tracy Arm .
Web Site: www.innerseadiscoveries.com
The Boat Company
Michael McIntosh iniciou The Boat Company em 1979 como uma organização educacional sem fins lucrativos. Isto significa que uma parcela da tarifa é dedutível, existindo uma forte ênfase na conservação da natureza. Recentemente The Boat Company firmou parceria com Philippe Cousteau e EarthEcho Internacional para criar um programa educacional focado na ecologia da região sudeste do Alasca.
A empresa possui dois pequenos navios, um denominado de Névoa Cove, com capacidade para 24 passageiros, outro o Liseron com capacidade para 20 passageiros. Ambos vêm com equipamentos de pesca, de modo a poder pescar as suas próprias refeições e participar da sua preparação junto dos chefes.
Os seus principais itinerários são entre Sitka e Juneau, parando para actividades na natureza em lugares como Admiralty e ilhas brothers, e visualização em Tracy ou Endicott. Não existem escalas tradicionais, apesar de as taxas incluírem o seu hotel para a noite da chegada. O tempo é quase totalmente gasto na água, com paradas para caminhadas, observação da vida selvagem e pesca.
Web Site: www.theboatcompany.org
A empresa possui dois pequenos navios, um denominado de Névoa Cove, com capacidade para 24 passageiros, outro o Liseron com capacidade para 20 passageiros. Ambos vêm com equipamentos de pesca, de modo a poder pescar as suas próprias refeições e participar da sua preparação junto dos chefes.
Os seus principais itinerários são entre Sitka e Juneau, parando para actividades na natureza em lugares como Admiralty e ilhas brothers, e visualização em Tracy ou Endicott. Não existem escalas tradicionais, apesar de as taxas incluírem o seu hotel para a noite da chegada. O tempo é quase totalmente gasto na água, com paradas para caminhadas, observação da vida selvagem e pesca.
Web Site: www.theboatcompany.org
Cruzeiros Fantasia
Com sede em Seattle, a Fantasia Cruises é da propriedade de Jeff Behrens , que também atua como capitão da linha de cruzeiros. Sua esposa, Catherine, está a bordo como diretor de cruzeiro. O navio tem um naturalista residente a bordo. É um bom lugar para praticar habilidades fotograficas da natureza. Além das viagens de verão do Alasca, a linha de cruzeiros funciona através das ilhas de San Juan de Puget Sound, no outono.
O seu navio Ilha Espírito transporta até 32 passageiros. Tem um deck superior com um salão panorâmico de observação, e cada camarote tem uma janela que se abre para o ar fresco marítimo. O vinho está incluído nas refeições, bem como as outras bebidas alcoólicas e não alcoólicas diárias.
Este navio é o único navio da Guarda Costeira dos EUA licenciado e autorizado a usar a energia da bateria para carregar as suas áreas públicas à noite. Isto significa que o Ilha Espírito pode desligar o motor durante a noite para preservar a calma, reduzindo a pegada ecológica deixada pelo navio.
Os itinerários incluem cruzeiros entre Sitka e Petersburgo, bem como Juneau roundtrips, os cruzeiros de reposicionamento dirigem-se a partir de Seattle. As paragens incluem Dawes Glacier, Tenakee Springs e Baranoff Warm Springs em Baranoff Island.
Web Site: www.smallalaskaship.com
O seu navio Ilha Espírito transporta até 32 passageiros. Tem um deck superior com um salão panorâmico de observação, e cada camarote tem uma janela que se abre para o ar fresco marítimo. O vinho está incluído nas refeições, bem como as outras bebidas alcoólicas e não alcoólicas diárias.
Este navio é o único navio da Guarda Costeira dos EUA licenciado e autorizado a usar a energia da bateria para carregar as suas áreas públicas à noite. Isto significa que o Ilha Espírito pode desligar o motor durante a noite para preservar a calma, reduzindo a pegada ecológica deixada pelo navio.
Os itinerários incluem cruzeiros entre Sitka e Petersburgo, bem como Juneau roundtrips, os cruzeiros de reposicionamento dirigem-se a partir de Seattle. As paragens incluem Dawes Glacier, Tenakee Springs e Baranoff Warm Springs em Baranoff Island.
Web Site: www.smallalaskaship.com
Lindblad Expeditions
A Lindblad é a empresa que executa todos os cruzeiros da National Geographic desde 2004, foi pioneira no cruzeiro de estilo expedição, há várias décadas, e continua a ser um líder no campo das viagens naturalistas. Você encontrará não apenas um ou dois naturalistas a bordo destes cruzeiros, mas quatro ou cinco. Além disso, o novo programa do Alasca Submarino da linha adiciona um especialista marítimo a bordo, que irá mergulhar até 80 metros de profundidade para recolher imagens que serão compartilhadas com os passageiros durante a noite. Vai certamente sentir-se como se estivesse num período de férias de aprendizagem.
A frota do Alasca da Lindblad inclui o Sea Bird e o Sea Lion, tendo ambos capacidade para 62 passageiros. Estes navios são conhecidos pelas famílias com mais crianças a bordo em comparação com embarcações semelhantes. Um fotógrafo certificado da National Geographic estará também a bordo para o ajudar com as suas fotografias à natureza.
Os itinerários incluem viagens com mais de uma semana de duração, embarcando em Juneau e terminando em Sitka, e vice-versa. As paragens incluem Petersburgo, Glacier Bay e Tracy Arm. Extensões de viagem ao Parque Nacional Denali estão também disponíveis.
Web Site: www.expeditions.com
A frota do Alasca da Lindblad inclui o Sea Bird e o Sea Lion, tendo ambos capacidade para 62 passageiros. Estes navios são conhecidos pelas famílias com mais crianças a bordo em comparação com embarcações semelhantes. Um fotógrafo certificado da National Geographic estará também a bordo para o ajudar com as suas fotografias à natureza.
Os itinerários incluem viagens com mais de uma semana de duração, embarcando em Juneau e terminando em Sitka, e vice-versa. As paragens incluem Petersburgo, Glacier Bay e Tracy Arm. Extensões de viagem ao Parque Nacional Denali estão também disponíveis.
Web Site: www.expeditions.com
Maple Leaf Adventures
A Maple Leaf Adventures é uma empresa de cruzeiros completamente diferente. Desde 1986, a Maple Leaf vem operando cruzeiros que navegam em British Columbia, o Queen Charlotte Islands e o Inside Passage do Alasca. Aguarde uma experiência ainda mais íntima do que num pequeno navio regular, e um programa que está cheio de história da nação.
A escuna da Maple Leaf tem 92 metros de comprimento e normalmente transporta oito passageiros e quatro ou cinco tripulantes. O navio tem dois botes insufláveis para excursões e visualização de vida selvagem. Em vez de camarotes, existe uma área de dormir com grandes beliches com paredes em dois lados e cortinas pesadas sobre o resto. Os banheiros são compartilhados. O vinho ao jantar está incluído.
O itinerário pelo Alasca é de 12 noites, viaja de Prince Rupert, a British Columbia e a Sitka, com paradas em Baronof, Kruzof e ilhas Kupreanof, bem como Ketchikan e Petersburgo. A Maple Leaf tem uma licença para trazer os seus cruzadores para a zona de Creek, uma área de visualização de ursos de Admiralty Island.
Boa Viagem.
A escuna da Maple Leaf tem 92 metros de comprimento e normalmente transporta oito passageiros e quatro ou cinco tripulantes. O navio tem dois botes insufláveis para excursões e visualização de vida selvagem. Em vez de camarotes, existe uma área de dormir com grandes beliches com paredes em dois lados e cortinas pesadas sobre o resto. Os banheiros são compartilhados. O vinho ao jantar está incluído.
O itinerário pelo Alasca é de 12 noites, viaja de Prince Rupert, a British Columbia e a Sitka, com paradas em Baronof, Kruzof e ilhas Kupreanof, bem como Ketchikan e Petersburgo. A Maple Leaf tem uma licença para trazer os seus cruzadores para a zona de Creek, uma área de visualização de ursos de Admiralty Island.
Boa Viagem.
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