A Norwegian Cruise Line começou a actividade em 1966. Foi fundada por Klosters, uma empresa baseada inicialmente em Oslo pela REDERI A/S, uma das empresas mais antigas e respeitadas de transporte da Noruega. O seu primeiro navio, o Sunward, foi reposicionado da Europa para o porto, então obscuro, de Miami para os cruzeiros do Caribe. A linha acrescentou mais quatro navios em 1971 e na antiga S/S France, que foi rebatizado de Norway em 1979. A NCL estava no seu caminho para se tornar um líder do setor e uma das maiores empresas de cruzeiros do mundo.
A Genting Hong Kong adquiriu a frota norueguesa em 2000. Como resultado do investimento da Genting Hong Kong , a maior linha de cruzeiros asiática, a NCL passou por um surto de crescimento sem precedentes, que resultou na introdução de navios projetados especificamente para realizar inovações Freestyle. Até à data, a linha lançou oito novíssimos navios desde 2001. A Genting Hong Kong entretanto mudou de nome para Star Cruises.
Em 2007 a empresa entrou num novo capítulo, quando a Apollo Management concordou em tornar-se proprietária de 50% da linha de cruzeiro, partilhando a liderança com a Star Cruises (Genting Hong Kong). No início de 2008 uma outra empresa de adquiriu uma participação de 12,5 %, a Apollo passou a deter uma quota de 37,5 %.
A Norwegian opera com duas marcas: a Norwegian Cruise Line e a NCL América. A Norwegian Cruise Line está a concentrar esforços nos seus modelos projetados para Freestyle. Estes incluem o Norwegian Sun, o Norwegian Star e o Norwegian Dawn, que foram lançados em 2001 e 2002. Além disso ainda existem mais projetos e navios, como o Norwegian Jewel, o Norwegian Jade, o Norwegian Gem e o Norwegian Pearl, que estreou recentemente. O navio mais antigo da frota é o Norwegian Spirit, um navio com 10 anos de idade, que estreou na Star Cruises como SuperStar Leo e foi transferido para a frota da Noruega em Maio de 2004. O navio passou por uma reforma multimilionária e saiu absolutamente brilhante. Além do Norwegian Spirit e Norwegian Sky, lançado em 1999, o resto da frota da Norwegian é do século XXI, algo sobre o qual a linha se pode enaltecer.
O ramo da NCL América é agora de apenas um navio, o Pride of America, que continua a navegar durante todo o ano em roteiros baseados no Havai. O Pride of Hawaii é agora o Norwegian Jade e o Pride of Aloha foi relançado como Norwegian Sky.
A Norwegian construiu apenas um novo navio da classe F3, de 155.873 toneladas, o Norwegian Epic com capacidade para 4100 passageiros, ao invés dos dois que inicialmente estavão previstos, devido a disputas contratuais. O Norwegian Epic estreou em Junho de 2010, e tem uma configuração radical, incluindo cabines curvas, 128 cabines individuais, opções de vida noturna inovadoras, espaços interiores e exteriores multiusos, entretenimento encabeçado pelo Blue Man Group, um parque aquático enorme e muitas outras características notáveis, incluindo 21 salas de jantar, squash e o primeiro verdadeiro bar de gelo no mar.
Futuramente vão ser construídos mais quatro navios irmãos como parte do Projeto Breakaway. O primeiro navio foi lançado em Abril de 2013, o Norwegian Breakaway. O segundo, o Norwegian Getaway, será lançado em Janeiro de 2014. Ainda existem dois outros navios da classe Breakaway e que vão ser lançados em Outubro de 2015. o Breakaway e o Getaway têm 146.600 toneladas, capacidade para 4028 passageiros, sendo estas embarcações construídas pelo alemão Meyer Werft.
O público é muito diversificado, principalmente americanos, desde famílias jovens a mais velhas, assim como um bom número de passageiros com deficiência. Os seus navios são orientados principalmente para famílias e casais, contudo são igualmente adequados para viajantes gays e lésbicas.
A Norwegian também está conquistando um importante nicho no Reino Unido e está a oferecer algumas opções muito diversificadas, desta forma também estão a chegar a passageiros de outros países de língua inglesa, tais como Austrália, Nova Zelândia e África do Sul.
A Genting Hong Kong adquiriu a frota norueguesa em 2000. Como resultado do investimento da Genting Hong Kong , a maior linha de cruzeiros asiática, a NCL passou por um surto de crescimento sem precedentes, que resultou na introdução de navios projetados especificamente para realizar inovações Freestyle. Até à data, a linha lançou oito novíssimos navios desde 2001. A Genting Hong Kong entretanto mudou de nome para Star Cruises.
Em 2007 a empresa entrou num novo capítulo, quando a Apollo Management concordou em tornar-se proprietária de 50% da linha de cruzeiro, partilhando a liderança com a Star Cruises (Genting Hong Kong). No início de 2008 uma outra empresa de adquiriu uma participação de 12,5 %, a Apollo passou a deter uma quota de 37,5 %.
A Norwegian opera com duas marcas: a Norwegian Cruise Line e a NCL América. A Norwegian Cruise Line está a concentrar esforços nos seus modelos projetados para Freestyle. Estes incluem o Norwegian Sun, o Norwegian Star e o Norwegian Dawn, que foram lançados em 2001 e 2002. Além disso ainda existem mais projetos e navios, como o Norwegian Jewel, o Norwegian Jade, o Norwegian Gem e o Norwegian Pearl, que estreou recentemente. O navio mais antigo da frota é o Norwegian Spirit, um navio com 10 anos de idade, que estreou na Star Cruises como SuperStar Leo e foi transferido para a frota da Noruega em Maio de 2004. O navio passou por uma reforma multimilionária e saiu absolutamente brilhante. Além do Norwegian Spirit e Norwegian Sky, lançado em 1999, o resto da frota da Norwegian é do século XXI, algo sobre o qual a linha se pode enaltecer.
O ramo da NCL América é agora de apenas um navio, o Pride of America, que continua a navegar durante todo o ano em roteiros baseados no Havai. O Pride of Hawaii é agora o Norwegian Jade e o Pride of Aloha foi relançado como Norwegian Sky.
A Norwegian construiu apenas um novo navio da classe F3, de 155.873 toneladas, o Norwegian Epic com capacidade para 4100 passageiros, ao invés dos dois que inicialmente estavão previstos, devido a disputas contratuais. O Norwegian Epic estreou em Junho de 2010, e tem uma configuração radical, incluindo cabines curvas, 128 cabines individuais, opções de vida noturna inovadoras, espaços interiores e exteriores multiusos, entretenimento encabeçado pelo Blue Man Group, um parque aquático enorme e muitas outras características notáveis, incluindo 21 salas de jantar, squash e o primeiro verdadeiro bar de gelo no mar.
Futuramente vão ser construídos mais quatro navios irmãos como parte do Projeto Breakaway. O primeiro navio foi lançado em Abril de 2013, o Norwegian Breakaway. O segundo, o Norwegian Getaway, será lançado em Janeiro de 2014. Ainda existem dois outros navios da classe Breakaway e que vão ser lançados em Outubro de 2015. o Breakaway e o Getaway têm 146.600 toneladas, capacidade para 4028 passageiros, sendo estas embarcações construídas pelo alemão Meyer Werft.
O público é muito diversificado, principalmente americanos, desde famílias jovens a mais velhas, assim como um bom número de passageiros com deficiência. Os seus navios são orientados principalmente para famílias e casais, contudo são igualmente adequados para viajantes gays e lésbicas.
A Norwegian também está conquistando um importante nicho no Reino Unido e está a oferecer algumas opções muito diversificadas, desta forma também estão a chegar a passageiros de outros países de língua inglesa, tais como Austrália, Nova Zelândia e África do Sul.
Boa Viagem.
0 comments:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.