A Celebrity Cruzeiros está a entrar numa nova era de navios maiores e de maior capacidade, mesmo competindo com os gostos da Carnival Cruise Lines. Mas não é de lamentar o serviço personalizado que esta pequena linha de cruzeiro oferece. Afinal de contas, ninguém acreditava que a Celebrity pudesse manter os seus padrões com o nascimento dos navios da classe Millennium. Mas conseguiu-o e muito bem, acrescentando uma série de melhorias que agradou até mesmo aos fãs mais leais de navios menores.
Os Navios da Frota
A frota da celebridade conciste atualmente em 11 navios.
Celebrity Solstice (2008), Celebrity Equinox (2009), Celebrity Eclipse (2010), Celebrity Silhouette (2011) e o Celebrity Reflection (outono de 2012), com 122 mil toneladas, os navios Silhouette e Reflection são um pouco maiores, maiores do que até mesmo os maiores navios a frota da Carnival, excluindo-se o Carnival Dream e o Carnival Magic. Todos são cerca de 30 por cento maior do que novos navios da classe Millennium.
Com estes novos navios de passageiros, que podem levar 2850 a 2886 passageiros, no caso de Silhouette e 3046 no caso do Reflection, a Celebrity pretende balançar a noção de que a sua linha de cruzeiro posiciona-se no mercado “premium” e deve manter os seus navios mais pequenos e acolhedores. Até agora o plano funcionou. A arquitetura interior do Celebrity Solstice é excelente, mesmo estando lotado não o parece. O fluxo de passageiros é excelente, sem linhas e sem aglomeração. As características da classe Solstice tornaram-se tão populares que a Celebrity está adicionando alguns dos conceitos aos seus navios da classe Millennium.
Além destes desenvolvimentos e melhorias, a Celebrity Cruises, passou os últimos anos, praticamente desde o lançamento do seu último navio da classe Millennium, o Constelação, em 2002, em modernização de serviços e comodidades a bordo.
A Celebrity foi fundada em 1989 pelo Grupo Chandris com base na Grécia, que estabeleceu a reputação da linha como um operador de grandes navios de luxo. A Celebrity foi adquirida pela Royal Caribbean em 1997 e agora opera com a sua linha de cruzeiro irmã. Com o lançamento do seu programa, Celebrity Xpedition, de grande sucesso em 2004, a linha tem sido capaz de oferecer experiências únicas como navegar pelas Ilhas Galápagos durante todo o ano.
O Celebrity Zenith ingressou na empresa logo no seu início. O navio “vintage" deixou a frota em 2007. A adição posterior do Celebrity Century, do Celebrity Galaxy e do Celebrity Mercury refletiu a primeira evolução verdadeira, estes navios eram mais finos e maiores, e possuíam intrigantes elementos de design e impressionantes coleções de arte contemporânea. Contudo o Celebrity Galaxy deixou a frota em março de 2009 e o Mercury deixou a frota em fevereiro de 2011.
A classe Millennium seguiu com o Celebrity Millennium, o Celebrity Infinity, o Celebrity Summit e o Celebrity Constellation, todos com 91.000 toneladas e transportando 1.950 passageiros.
Com a introdução do Celebrity Solstice em novembro de 2008, a linha teve a sua visão para o próximo nível. A irmã do navio Celebrity Equinox seguido no Verão de 2009, o Celebrity Eclipse, na Primavera de 2010 e o Celebrity Silhouette no verão de 2011, os quais têmcapacidade para 2.850 passageiros. O último navio da classe Solstice, o Celebrity Reflection, foi lançado em outubro de 2012 e transporta até 3.030 passageiros.
Na frente de remodelação, a Celebrity está investindo muitos milhões de dólares, para reformular os seus quatro navios da classe Millennium. Os quatro navios estão ganhando várias das características mais populares encontradas no quarteto da classe Solstice, incluindo uma churrascaria, uma creperia e um restaurante italiano.
A Celebrity atrai uma base de passageiro extremamente diversificado, visando jovens casais e suas famílias, bem como idosos e recém-casados. Além de viajantes dos EUA, a linha de cruzeiro também atrai passageiros do Canadá, Europa e América do Sul. As viagens mais longas para locais mais distantes, da Europa à América do Sul, tendem a atrair um público mais velho, enquanto viagens de uma semana para lugares como o as Caraíbas e o Alasca são preferidas por famílias.
Num esforço para atrair mais pessoas de diferentes grupos, estão em marcha programas familiares para incluir centros de adolescentes e programas educacionais para crianças.
Boa Viagem.
Celebrity Solstice (2008), Celebrity Equinox (2009), Celebrity Eclipse (2010), Celebrity Silhouette (2011) e o Celebrity Reflection (outono de 2012), com 122 mil toneladas, os navios Silhouette e Reflection são um pouco maiores, maiores do que até mesmo os maiores navios a frota da Carnival, excluindo-se o Carnival Dream e o Carnival Magic. Todos são cerca de 30 por cento maior do que novos navios da classe Millennium.
Com estes novos navios de passageiros, que podem levar 2850 a 2886 passageiros, no caso de Silhouette e 3046 no caso do Reflection, a Celebrity pretende balançar a noção de que a sua linha de cruzeiro posiciona-se no mercado “premium” e deve manter os seus navios mais pequenos e acolhedores. Até agora o plano funcionou. A arquitetura interior do Celebrity Solstice é excelente, mesmo estando lotado não o parece. O fluxo de passageiros é excelente, sem linhas e sem aglomeração. As características da classe Solstice tornaram-se tão populares que a Celebrity está adicionando alguns dos conceitos aos seus navios da classe Millennium.
Além destes desenvolvimentos e melhorias, a Celebrity Cruises, passou os últimos anos, praticamente desde o lançamento do seu último navio da classe Millennium, o Constelação, em 2002, em modernização de serviços e comodidades a bordo.
A Celebrity foi fundada em 1989 pelo Grupo Chandris com base na Grécia, que estabeleceu a reputação da linha como um operador de grandes navios de luxo. A Celebrity foi adquirida pela Royal Caribbean em 1997 e agora opera com a sua linha de cruzeiro irmã. Com o lançamento do seu programa, Celebrity Xpedition, de grande sucesso em 2004, a linha tem sido capaz de oferecer experiências únicas como navegar pelas Ilhas Galápagos durante todo o ano.
O Celebrity Zenith ingressou na empresa logo no seu início. O navio “vintage" deixou a frota em 2007. A adição posterior do Celebrity Century, do Celebrity Galaxy e do Celebrity Mercury refletiu a primeira evolução verdadeira, estes navios eram mais finos e maiores, e possuíam intrigantes elementos de design e impressionantes coleções de arte contemporânea. Contudo o Celebrity Galaxy deixou a frota em março de 2009 e o Mercury deixou a frota em fevereiro de 2011.
A classe Millennium seguiu com o Celebrity Millennium, o Celebrity Infinity, o Celebrity Summit e o Celebrity Constellation, todos com 91.000 toneladas e transportando 1.950 passageiros.
Com a introdução do Celebrity Solstice em novembro de 2008, a linha teve a sua visão para o próximo nível. A irmã do navio Celebrity Equinox seguido no Verão de 2009, o Celebrity Eclipse, na Primavera de 2010 e o Celebrity Silhouette no verão de 2011, os quais têmcapacidade para 2.850 passageiros. O último navio da classe Solstice, o Celebrity Reflection, foi lançado em outubro de 2012 e transporta até 3.030 passageiros.
Na frente de remodelação, a Celebrity está investindo muitos milhões de dólares, para reformular os seus quatro navios da classe Millennium. Os quatro navios estão ganhando várias das características mais populares encontradas no quarteto da classe Solstice, incluindo uma churrascaria, uma creperia e um restaurante italiano.
A Celebrity atrai uma base de passageiro extremamente diversificado, visando jovens casais e suas famílias, bem como idosos e recém-casados. Além de viajantes dos EUA, a linha de cruzeiro também atrai passageiros do Canadá, Europa e América do Sul. As viagens mais longas para locais mais distantes, da Europa à América do Sul, tendem a atrair um público mais velho, enquanto viagens de uma semana para lugares como o as Caraíbas e o Alasca são preferidas por famílias.
Num esforço para atrair mais pessoas de diferentes grupos, estão em marcha programas familiares para incluir centros de adolescentes e programas educacionais para crianças.
Boa Viagem.
0 comments:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.